segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pelas ruelas medievais...

Há seis meses vivendo aqui, temos a sensação de ter voltado no tempo, e de viver em um conto de fadas, rodeados por príncipes, princesas e castelos...

Em meio às ruas estreitas, muitos turistas circulam todo o tempo, apreciando uma das cidades medievais mais bem conservadas de toda a Europa. Devido a esse número grande de turistas, a cidade voltou-se para o comércio, com muitas lojas de lembranças pelas ruelas.

Cercada por muros duplos, com várias torres, é uma cidadezinha tranquila e pequena, com apresentações culturais em todas as esquinas, e com catedrais e palácios espalhados por toda parte.

Caminhar foi a melhor forma de conhecer esta cidade, apreciando todas as sensações que ela promove. É possível passear pelas muralhas, para poder acompanhar as encenações dos torneios medievais.

A entrada para a cidade murada se dá por uma porta ao sul, de onde pode se observar quase toda a cidade. Pela noite, ela tem uma iluminação especial, e a cidade pode ser vista de longe, até mesmo de fora das muralhas.

A vida externa das muralhas também tem um gostinho de cidade medieval. Parece ser continuação da cidade, mas com um início de uma cidade contemporânea. Quando saíamos da parte murada, continuamos nos sentindo no tempo medieval, mas com um pouquinho de saudades de casa...

Um comentário: